16 de janeiro de 2014

Pré-conceito

                          

Analise essas frases: "Eu não aceitaria um filho gay, mas, assim, nada contra.", "Não é preconceito, mas eu não colocaria um pessoa dessa cor para trabalhar dentro da minha casa.", " Nada contra gays, mas sou contra casamento e adoção." 

A partir do momento que alguém impõe "não é preconceito", "nada contra", automaticamente sim, são pessoas preconceituosas, porém escondido. Ora, se não tem nada contra gays, porque não aceitaria seu próprio filho? Isso é um preconceito minha senhora/senhor, se você aceitasse mesmo, não haveria um "nada contra" no meio.

Podemos até não gostar, mas, devemos aceitar quem cada um é. Ora, dizem pela vida que pessoas negras, roubam, são pobres, sério mesmo? Me diz sobre Nelson Mandela, Martin Luther King e a Oprah? São apenas negros miseráveis? ou pessoas que fizeram mesmo a diferença? Desculpa sociedade, mas a cor não faz o caráter de alguém.

Não julgue alguém pelas suas escolhas e pela suas aparências, porque elas enganam e um conselho: conheça alguém ante de tirar um pré-conceito.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo post,é isso mesmo :) adorei
    já estou seguindo seu blog :D

    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, obrigada pelo seu carinho, fico muuuuito feliz com isso viu? :)

      Excluir
  2. Preguiça de pessoas que ainda tem pré-conceito, em pleno o século XXI, depois de tudo que passamos pela história, existir pessoas que ainda não evoluíram e tem esses pensamentos é lamentável.
    Beijos
    www.entendademoda.com.br

    ResponderExcluir