9 de janeiro de 2014

"É só minha opinião"

          Tumblr


Quantas vezes a grosseria de alguém sendo confundida com sinceridade, já te machucou? Mesmo sendo aquele " é só minha opinião" tem o poder de deixar alguém triste, podemos tentar não se importar com a opinião de alguém, oras, é somente a opinião alheia, quem se importa? Grosserias é diferente de sinceridade, sendo que grosseria é uma coisa que machuca muito.

Segundo o dicionário, grosseria: "Particularidade ou condição do que é grosseiro; em que há incivilidade; mal-educado: agia com excesso de grosseria.", quando por exemplo falamos mal de alguém sem nenhuma dó ou piedade, sem lembrarmos que as pessoas também tem seus sentimentos, grosseria não dá.


Já Sinceridade é algo beeeeem diferente:  "a sinceridade é uma grande qualidade. Comportamento sincero, leal: durante o discurso, comportou-se de modo leal e sincero." Sinceridade é uma qualidade, e não um modo de deixar alguém triste. Confundir sinceridade com grosseria é algo terrível.

Seja sincero, fale a verdade, mas não de modo que deixe alguém triste, cuidado com suas palavras ao criticar, porque grosserias é algo que acontece todos os dias, mas nós podemos ser diferentes

4 comentários:

  1. Isso tem acontecido muito comigo ultimamente com algumas amigas minhas, tipo elas falam o que querem pra mim e não se importam se está me machucando eu odeio isso porque é sempre essa desculpa "sinceridade" no mundo lá fora está cheio disso, eu particularmente não gosto disso. Parabéns eu adorei o texto e sua forma de escrever, é lindo teu blog adorei, continue assim.

    Bjos

    http://www.fragmentos-intensos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico triste, Iara, que ainda existam pessoas que pratiquem grosseria! Fico muito contente pelo seu carinho!

      Excluir
  2. Acho que existe um modo de ser sincero sem precisar magoar os outros!
    Super chatão isso de apontar as coisas, sem pensar no que o outro vai sentir com isso
    Beijos

    featglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe sim, e isso se chama sinceridade que é diferente de grosseria! Beijoss.

      Excluir