17 de dezembro de 2013

O que seremos?

               Tumblr

Quando somos pequenos, sempre estão nos perguntando: - O que você quer ser quando crescer? -, e pensei bastante nessa pergunta e percebi que nunca sabemos o que será do nosso futuro, o que vamos seguir ou o que seremos, sempre estamos mudando. Mas o que seremos?

Podemos até ser um grande empresário ou um médico de sucesso, mas e o nosso caráter? Será que seremos pessoas rudes e frias, ou até mesmo sensível e romântico? Porque com o passar dos anos vamos formando o que somos e chega a um ponto que nem nós mesmos sabemos, porque mesmo sendo tão simples um - O que você será quando crescer? - parece tão complicado de pensar.

Seremos o que construímos em nossa vida durante tudo que vivemos, e o que somos, vamos construindo todos dos dias, e quando te perguntarem - O que você será quando crescer? - é só responder: uma pessoa melhor, porque quando queremos mudar e ter nosso caráter melhor, temos que ver aonde estamos errando.

Apenas nós, somos responsáveis para o que seremos quando crescer, e essa decisão cabe a você, mas não se esqueça, ter um bom caráter, evita que sejamos julgados injustamente.

E você, o que quer ser quando crescer?

12 comentários:

  1. Esse texto se encaixou perfeitamente no meu momento. Sempre que ouvi essa pergunta eu respondia com toda certeza do mundo o que eu queria. E hoje me vejo que as coisas não são tão simples assim e que crescer da muito trabalho rs
    http://whateverbabysz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Carol, crescer dá trabalho mas só assim podemos saber realmente como é a vida.

      Excluir
  2. O texto também se encaixou perfeitamente comigo, hoje eu pensei "Na verdade, o que quero ser? E pra qual profissão quero seguir?" A resposta não foi definitiva, eu apenas resolvi que quero ser melhor que ontem e sempre aprender com cada coisa pra levar como experiência, não deixar passar oportunidades e ser feliz com o que gosto.
    Beijos Gisele!! ♥
    http://tuacompor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. independente da profissão ou estado civil que me espera no futuro, só sei de uma coisa: espero ser uma boa pessoa e evoluir sempre. devemos dar ênfase ao caráter sempre <3

    http://www.3littlebirds.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É justamente isso que eu achei do seu texto, mesmo com comentários lindos que nem esse né? Não é entrando em uma questão mais pessoal mas acho que se você não for feliz como pessoa nada na sua vida dá certo, então acho que acima de tudo você deve ser feliz, viver a vida intensamente e ai você pensar nesse lado profissão porque como você vai ''crescer no futuro'' sem ser feliz? Ou seja acho que 1 coisa se encaixa com outra.

    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br/
    Beijosss, Brê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Brenna, temos que ser feliz com nós mesmas para pensar em que devemos seguir, isso é de extrema importancia :D

      Excluir
  5. Tem razão, mais do escolher uma profissão temos que escolher quem nós queremos ser!
    Beijos
    http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei o texto, eu sempre penso no que quero ser, oque quero fazer. Eu nunca pensei em meu carater, será que serei fria ? ou fragil ? Eu nunca tinha pensado nisso, mais confesso que fico com um pouco de medo.
    >>Devaneios de uma Sonhadora<<<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3, temos que pensar bastante em nós mesmos para crescer de qualquer maneira, o nosso caráter vale ouro!

      Excluir