3 de dezembro de 2013

O quanto valem as pessoas?

       http://25.media.tumblr.com/tumblr_lz3ivnUfqU1r0tig0o1_500.jpg


Imagina se as pessoas fossem postas preços, etiquetássemos elas e em sua testa fosse posta o valor que ela tem. Mas não olhando pelo seu físico, e sim pela sua essência e o jeito de lidar com o mundo. Quanto é que você valeria?

Eu olho as pessoas da minha vida, e quer saber? Tem gente que 1 centavo eu considero ainda muito para "compra-la". To falando de gente que nos deixa para baixo, que resmunga, que ta sempre com aquele mimimi insuportável e isso não dá.Tem gente que nem todo dinheiro do mundo é o suficiente para um terço do que ela vale, são a partir de seus atos, e do efeito que tem no mundo pelo qual vale a pena pagar. Objetificar pessoas é tão estranho e um pouco difícil. Ás vezes sua maldade é proveniente de algo ruim e nem sabemos.Mas sem percebemos objetificamos-as todos os dias.

Mas se fosse te dar um preço pelo o que você faz e os seus próprios atos, quanto você valeria?

2 comentários:

  1. Nossa que forte, eu não sei quanto eu valeria.. Mas concordo com o que você disse no começo, que tem gente que não vale nem 1 centavo e concordo pelos mesmos motivos, as pessoas não ligam para o belo da vida, ligam para coisas toscas... Temos que viver cada dia, sem pensar no amanhã e prestar atenção nos pequenos detalhes da vida.

    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir