7 de dezembro de 2013

A piramide e a vida

          △ ▲ T R I A N G L E △ ▲

Quem de vocês já ouviu falar na piramide de Maslow? Segundo ela para garantirmos a auto-realização na vida temos que passar por níveis para chegarmos ao tão realizado desejo de conseguir de uma vida 
melhor. 

Um tal de Abraham Maslow ficou famoso por sua teoria, que defende que certas necessidades devem ser satisfeitas antes mesmo que se possa ter outros tipos de necessidades. A começar pela base, assim que temos todas as necessidades completas subimos de nível e assim por diante. Mas já pensou como essa piramide pode ser fundamental para que possamos saber o que está afetando nossa vida?



Chegar ao topo da piramide é algo que lutamos por nossa vida inteira, passamos por tantas dificuldades e momentos ruins que o topo parece tão impossível. A cada fase parece meio difícil por que a vida é como a piramide, precisamos passar de fase em fase até chegar o topo.

Em que fase você estar? Já reparou que quanto mais crescemos, as dificuldades vão aumentando e mesmo estamos tão mais perto da auto-realização? A vida é como a piramide, a cada fase fica mais estreito e difícil mas no topo é o centro de nossa felicidade. 

2 comentários:

  1. Preciso ainda realizar muitas coisas em minha vida, para conseguir chegar ao topo!

    Adorei o blog, já estou seguindo! http://dictomia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir